Updated: Apr 23, 2019
Sauna sem enrolação
Foi numa fria manhã holandesa que eu e meus amigos pegamos um trem de Amsterdam para Haarlem. A primeira experiência foi achar a cidade uma graça (a gente voltaria lá depois). Caminhamos cerca de dez minutos até o spa, que ficava numa casa que parecia pequena por fora.
Já na recepção estava quente, o que já me agradou. Pegamos ali as toalhas e as chaves dos armários. Lembro que a minha amiga que mora na Holanda tentou marcar massagens pra gente mas não deu certo pq só tinha horários separados. Fomos ao vestiário misto, e ali tiramos as roupas, guardamos tudo e ficamos só enrolados na toalha. Me lembro que, desde o começo, minha única vergonha era do meu amigo. E achei que ele estava com um pouco de vergonha de mim também. Por isso, combinamos de ir em saunas diferentes - eu minha amiga em uma, ele em outra.
Fomos primeiro pra uma de cheiro, que soltava vapor em intervalos. Entrei meio sem graça, mas ninguém nem olhou pra gente. Dois minutos e já tava de boa lá dentro.
Mais tarde fomos todos pra piscina quente juntos - eu me enrolando na toalha o tempo todo. A sequência, daí, não lembro mais. Lembro que a gente foi pra uma sauna muito quente, que passamos no vaporzinho gelado do lado de fora e que comemos no restaurante (de roupão, people) também, em alguma ordem. E que em um certo momento eu já nem lembrava mais onde tava a toalha e dei várias passeadas sem ela mesmo. Ah, também ficamos um bom tempo no escalda pés.
Não vou ser hipócrita e dizer que passou toda a vergonha. Continuei meio constrangida por causa do meu amigo (mas só dele, eu sou estranha!), mas aos poucos foi passando e ficando tudo normal.
Saldo do passeio: faria de novo sim! Minha pele ficou ótima! :)
#experiências #sauna #spa #amigos #holanda #netherlands #amsterdam #amsterdã #depoimento