Search

EU FUI: COMPLEXO DE SAUNAS


Viagem a Amsterdã decidida em poucos dias.

Logo mais estaria visitando amigos queridos, e então, em meio às atividades propostas por eles surge a opção “um dia no complexo de saunas” e junto vinha uma explicação: sauna por aqui é algo bem comum, uma atividade até mesmo familiar, e é usufruída da maneira original, ou seja, sem trajes de banho. Sem nada. Nadinha.

Era necessário me decidir logo para efetuar a reserva caso quisesse incluir alguma massagem no pacote...

Sim. A resposta foi: sim, vamos!

Mesmo com muito frio na barriga minha resposta foi sim, pois sabia que talvez fosse uma oportunidade única: experimentar uma verdadeira sauna e com amigos dispostos a me acompanhar nessa experiência.

A vantagem de responder rápido é que não pude pensar muito a respeito. E resposta dada, não poderia ser mudada. Ou seja, já tinha me comprometido a ir à sauna, da forma tradicional, em meu estado natural, sem trajes de banho...

PERCEBI QUE EU ERA APENAS MAIS UMA PESSOA NUA EM MEIO A TODOS OS OUTROS

Tentei não pensar em como seria minha reação. Procurei ser uma pessoa mais relax e ver como faria na hora.

Enfim chegou o dia e lá fomos nós! O lugar era incrível, um complexo com vários tipos de saunas, piscinas, banheiras de hidro, salas para massagem, hotel, restaurante, e toda a estrutura necessária para proporcionar incríveis momentos de relaxamento aos frequentadores.

Confesso que o momento mais difícil foi no início, no vestiário. Mas segui as preciosas dicas dos meus amigos e consegui superar essa fase sem grandes traumas, e assim que entramos na área das saunas e piscinas percebi que eu era apenas mais uma pessoa nua em meio a todos os outros.

Inicialmente me propus a olhar apenas o rosto das pessoas, mas em pouco tempo já nem me lembrava deste detalhe. Simplesmente aproveitei tudo o que o complexo oferecia, com o propósito de relaxamento e bem estar.

Ainda fiz uma maravilhosa massagem com pedras quentes, e finalizei minha experiência com o ritual do mel, que era uma sauna mais quente que o interior do Piauí, na qual o funcionário, com aparência de um sobrevivente viking espirrava mel com algumas essências muito cheirosas sobre todos nós, tudo isso acompanhado ao fundo por um som que nos surpreendeu... MPB! Tenho certeza que foi uma homenagem, ainda que involuntária, à nossa presença.

E enfim, voltamos para casa, descansados e sorridentes. E eu voltei para o Brasil, com uma nova e adorável experiência na bagagem!

#experiências #sauna #holanda #depoimento #netherlands #amsterdam #amsterdã #wellness #spa #amigos

90 views

SOBRE SAUNAlogia

 

Aqui você encontra dicas sobre spas, saunas e casas de banho pelo mundo. Tudo o que você precisa saber para preparar um roteiro inesquecível

ABOUT SAUNAlogia

 

Here you will find tips about bath houses, saunas and spas around the world. Everything you need to know to start planing that perfect trip