Updated: Apr 22, 2019

Fácil como 1, 2, 3
É sua primeira vez em um spa ou sauna e você não quer pagar mico ou chamar a atenção? Veja aqui três comportamentos que te ajudarão a ser confundido com um local!
1) Tome banho assim que chegar e sempre depois de usar o banheiro
Essa é uma regra que todos conhecem e respeitam. Sempre tome banho assim que chegar na sauna ou no spa ou depois de usar o banheiro. Assim você evita nas saunas qualquer cheiro que não faca parte do ambiente. Outra regra bastante conhecida e sempre respeitada é a ducha antes de entrar em qualquer tipo de banho de imersão como piscina, hidromassagem e ofurô. Você não quer dividir seu suor com as outras pessoas, certo?
2) Evite a Síndrome do “Piripaque do Chaves”
Muitos marinheiros de primeira viagem adquirem a famosa Síndrome do “Piripaque do Chaves”. A SPC, como também é conhecida, pode ser identificada quando o indivduo curva o corpo para frente com um dos braços na frente dos seios – no caso das mulheres – enquanto o outro braço ou mão fica na frente dos genitais numa tentativa claramente frustrada de não querer aparecer. Esse tipo de comportamento chama a atenção das outras pessoas ao invés de te esconder. A SPC funciona como um sinal luminoso apontando para você e dizendo “Olhe para mim! Estou morrendo de vergonha”.
3) Não se enrole na toalha para andar pequenas distâncias
Toalhas na sauna ou spa têm duas funções principais:
Secar o corpo – depois de uma ducha ou banho.
Proteção para se sentar ou se deitar nas saunas secas – por higiene e para não queimar o corpo com a temperatura dos bancos de madeira.
Visitantes mais frequentes não se importam em andar pequenas distâncias sem uma toalha enrolada no corpo. Quando vão, por exemplo, da sauna para a ducha ou da ducha para a piscina ou hidromassagem, as pessoas simplesmente carregam suas toalha na mão ou deixam as toalhas penduradas em um gancho.
Agora você pode curtir um dia de relax sem a preocupação de estar chamanda a atenção.