Search

EU FUI: SEM ROUPA DE BANHO



Foto | Caracalla Spa

Resumo de um dia em Baden-Baden

Em agosto de 2009, durante uma viagem pela Alemanha, eu e minha namorada visitamos Baden-Baden, no sul do país. A cidade, com um monte de termas naturais, vem sendo usada como balneário de férias desde a época do Império Romano. Foi ali que visitamos nosso primeiro spa do norte da Europa, o Caracalla Spa. E entenda por spa do norte da Europa um lugar onde homens e mulheres curtem, juntos, diferentes tipos de saunas e piscinas e, quando possível, até tomam banho de sol. Tudo isso sem nenhuma peça de roupa.

Depois de passar pela recepção, fomos encaminhados a um vestiário. Roupas trocadas, passamos para a parte molhada, onde um quadro informava que uma ducha com gel de banho era obrigatória antes de entrar na área das piscinas. Primeiro ficamos nas piscinas e, enfim, criamos coragem para experimentar as saunas, que ficavam no piso superior. No final de uma interminável escada em caracol, tivemos a confirmação: não seria possível dar um jeitinho para evitar ficar pelado. Um quadro com a imagem de roupas de banho dentro de um círculo vermelho com um traço deixava bem claro: ninguém vestido a partir dali.

O texto logo abaixo da imagem dizia que o uso de toalhas dentro das saunas era obrigatório. Empurramos a porta de vidro jateado que separava o mundo dos vestidos do mundo dos pelados e entramos. Logo de cara já vimos um monte de gente sem nenhuma roupa andando pra lá e pra cá. E os pelados vinham em todos os tamanhos, cores, idades e formatos. Tinha pinto, saco, bunda, peito e perereca de todo jeito possível e imaginável! Era gente pelada andando em grupo (grupo de amigos, grupo de amigas, grupo misto), casais (namorados ou casados, pais e filhas, mães e filhos, mães e filhas, pais e filhos, avos e netos) e também tinha gente pelada andando sozinha. A única coisa em comum ali era o fato de que todos estavam pelados. E felizes. Todos agindo como se seus corpos fossem a mais pura e verdadeira expressão de si mesmos. Enfim, todos agindo como se eles tivessem nascido assim, pelados.

SE UM DIA VOCÊ DECIDIR IR A UM SPA COMO ESSE, ONDE A ROUPA DE BANHO É PROIBIDA, FICA A DICA: LIVRE-SE DA TOALHA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

Ficamos com as toalhas enroladas no corpo e, com um pouco de ginástica, conseguimos tirar a roupa de banho sem mostrar nada que estivesse embaixo daqueles incríveis dois milímetros de pano molhado. Entramos em uma das saunas e vimos mais uma dúzia de gente lá dentro. E ninguém enrolado na toalha. De novo: gente de todas as idades, desde uma criança de uns seis anos até um vovô de uns 70. E foi esse vovô que me disse alguma coisa em alemão, que eu só entendi porque veio acompanhada por uns gestos:

- Você precisa sentar com os pés sobre a toalha.

Todo mundo virou pra gente com um olhar de reprovação. Imediatamente fizemos o que o vovô alemão “educadamente pediu” e colocamos o pé em cima da toalha. O problema é que, pra sentar sobre a toalha com os pés também em cima dela, era preciso se desenrolar. E foi assim que eu deixei, pra sempre, de me enrolar. Foram os 15 minutos mais relaxantes da minha vida. Se um dia você decidir ir a um spa como esse, onde a roupa de banho é proibida, fica a dica: livre-se da toalha o mais rápido possível! Tudo fica muito mais fácil depois. Aproveitamos quase todas as saunas e banhos do lugar e, faltando meia hora pro nosso tempo acabar, resolvemos voltar pras piscinas. Colocamos nossas roupas de banho de volta e descemos a (dessa vez não tão longa assim) escada em caracol. Só então, depois de uma hora de “molha e seca”, “molha e seca” pelado, é que a gente percebe o quão irracional é usar roupas para um banho de piscina. Todo aquele tecido molhado, empapando no meio das pernas. Banho, qualquer banho, deve ser tomado pelado! Pensa bem, roupa de banho não faz o menor sentido.

#depoimento #experiências #sauna #spa #alemanha #germany #badenbaden

667 views

SOBRE SAUNAlogia

 

Aqui você encontra dicas sobre spas, saunas e casas de banho pelo mundo. Tudo o que você precisa saber para preparar um roteiro inesquecível

ABOUT SAUNAlogia

 

Here you will find tips about bath houses, saunas and spas around the world. Everything you need to know to start planing that perfect trip