Search

EU FUI: MINHA PRIMEIRA VEZ



Foto | Spa Sport Hotel Zuiver

Numa sauna holandesa

Spa Sport Hotel Zuiver era o nome do lugar – que, de cara, se mostrou bem diferente daquilo que eu imaginava quando ouvia meus amigos-e-anfitriões contarem: “Hoje vamos à sauna!” Isso porque eu pensava em qualquer coisa menor, mais fechada, mais sem graça, pra dizer a verdade.

Zuiver é um clube. Com o bônus de estar cercado de árvores, à beira de um belo lago holandês. Experimente recusar numa manhã de verão. Impossível.

A primeira parada estava garantida com hora marcada: massagem corporal de uma hora. Sim, ali você já se prepara para dar adeus às roupas, mas toalhões deixam o cliente coberto e o massagista descobre apenas a “seção” trabalhada. Saí de lá apenas flutuando.

O próximo passo eram as saunas propriamente ditas e – seja ou não efeito da massagem – o momento foi de zero preocupação. Tenho grilos com meu corpo (quem não?) mas já vão alguns anos que não tenho tempo e paciência para ouvir grilos falarem. Ou zunirem. Ou o que quer que façam os grilos. Maturidade? Pode ser. No sentido de ter amadurecido o que, para mim, são preocupações concretas e o que é conversa fiada.

Uma porta grande, uma escadaria e lá estava ele, o spa. Muito maior, mais iluminado e feliz do que eu esperava. Como não aproveitar ao máximo aquele dia?! Ainda de roupão, que é como se caminha de um lado para o outro, conheci quase tudo e escolhi onde faria minha estreia: Aroma baths. O site fala em tranquilidade, fragrâncias e calor. Eu falo em deitar na água quentinha e ser capaz de passar um dia inteiro ali.

SE HOUVESSE UMA VERGONHA, SERIA DE QUÊ? DE MOSTRAR DEFEITOS? DEFEITOS, NÃO – QUE ESSA PALAVRA NÃO CABE AQUI

Sabendo da escolha, minha querida amiga, ao meu lado, se orgulhou e sorriu: “Que destemida! Vai tirar a toalha logo de cara”. Me orgulhei também. De não abrir mão, por bobeira, do que seria um dia delicioso com minha melhor amiga, do nosso dia-de-meninas.

Se houvesse vergonha, seria do quê? De mostrar defeitos? Defeitos, não – que essa palavra não cabe aqui. Todo mundo tem seu clichê preferido e o meu é aquele que diz que a única coisa que temos em comum é justo o fato de sermos todos diferentes. Iguais na diferença, sempre achei isso lindo.

Se houvesse vergonha, seria de quem? Dos banhos para as jacuzzis, das jacuzzis para a sauna a vapor, a sauna com música, a sauna com jatos de sal, a sauna com luzes que mudam de cor, a sauna assim, a sauna assada, mil saunas... nota-se, é claro, gente pelada por toda parte. Mas é um notar panorâmico. Ninguém foca olhares e não há qualquer sinal de sexualização. Cada um está na sua santa paz, tomando sol (o termômetro marcava 29 altíssimos graus holandeses!), buscando uma forma saudável e tranquila de relaxar.

Aqui um grupo de amigas, ali uma família, mais pra lá um casal de velhinhos. De manhã um smoothie, mais à tarde um chá de hortelã e hoje, seis meses depois, uma vontade enorme de voltar.

#experiências #sauna #spa #amigos #holanda #netherlands #amsterdam #amsterdã #depoimento

140 views

SOBRE SAUNAlogia

 

Aqui você encontra dicas sobre spas, saunas e casas de banho pelo mundo. Tudo o que você precisa saber para preparar um roteiro inesquecível

ABOUT SAUNAlogia

 

Here you will find tips about bath houses, saunas and spas around the world. Everything you need to know to start planing that perfect trip